Evento, presencial e online, ocorre no dia 27 de abril, na cidade de São Paulo
A gestão da Qualidade do Ar de Interiores é cada vez mais evidente. São publicados estudos com comprovação científica, que demonstram impactos positivos na saúde e na qualidade de vida das pessoas pela adoção de medidas para tratamento do ar.
O fato ganha ainda mais notoriedade pelo momento de enfrentamento à pandemia do Sars-CoV2 – Coronavirus. As providências são refletidas em diretivas por meio de legislações praticadas em vários países.
Elas norteiam as ações dos gestores para garantia de sua aplicação e tornam a temática imprescindível para os profissionais do setor. Diante disso, no dia 27 de abril, acontecerá o 11° Seminário Internacional de Qualidade do Ar de Interiores.
O evento será realizado pela ótica da qualidade do ar interno como o novo paradigma em gestão de ambiente. A atividade é organizada pelas seguintes entidades:
- ABRAVA: Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação sob coordenação do Qualindoor – Departamento de Qualidade do Ar Interno;
- ASHRAE: Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração, Ar-Condicionado;
- Escola politécnica da Universidade de São Paulo – POLI-USP.
O Seminário acontecerá no auditório da Francisco Romeu Landi da POLI/USP, será híbrido e está com as inscrições abertas.
Programação do 11° Seminário Internacional de Qualidade do Ar
A comissão organizadora do 11° QAI preparou uma programação especial para um dia com muitos conteúdos a serem disseminados por renomados profissionais, com previsão de atualização, novos conhecimentos, e networking.
Para o evento são esperados Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Projetistas e Consultores das áreas de climatização, profissionais da área da saúde e segurança do trabalho, meio ambiente, facility management, administradores prediais, entre outros profissionais.
Para o presidente do Qualindoor, Marcelo Munhoz, a realização do seminário é uma excelente oportunidade para trocas de experiências e ampliação de conhecimentos a respeito da qualidade do ar em ambientes internos.
“Por meio de informações a serem disseminadas pelos principais líderes globais que revolucionam a forma como gerenciamos os ambientes internos”, afirma Munhoz.
O evento terá a participação de especialistas locais e internacionais para troca de experiências e debate sobre o avanço de iniciativas em QAI.
– Jim Rosenthal, especialista norte americano do projeto de popularização de equipamentos para purificação do ar;
– Kati Huttunen da iniciativa Finlandesa de qualidade do ar interno a ser apresentado;
– Sra. Nelzair Vianna da Fiocruz do Projeto de Qualidade do ar Salvador/ BA;
– Fabio Clavijo da ASHRAE sobre as Condições para Qualidade do Ar Interno em Regiões Tropicais;
– Leonardo Cozac vai apresentar o Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno, de iniciativa da ABRAVA;
– Prof. Antonio Luiz de Campos Mariani, USP em seminário e mesa-redonda.
Evento terá Projeto da ABRAVA
No evento, terá a implantação do Projeto “Qualidade do Ar Segurança e Saúde em Eventos”, de iniciativa da ABRAVA, que tem como objetivo manter a qualidade do ar em parâmetros ideais.
Isso ocorrerá pelos procedimentos necessários para garantir que todos os presentes estejam em ambiente seguro através da:
- Análise de projetos e aderência às normativas; verificação dos planos de manutenção, operação e controle- PMOC; análises laboratoriais físicas, químicas e biológicas de amostras coletadas; monitoração de parâmetros de qualidade do ar, dentre outras ações.
A programação completa e a inscrição no 11° Seminário Internacional de Qualidade do Ar pode ser feita por este link aqui.
Serviço
O quê: 11°Seminário Internacional de Qualidade do Ar de Interiores – Híbrido
Data: 27 de abril à partir das 8hs
Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, Avenida Professor Luciano Gualberto, 380, 1º ANDAR , Butantã – São Paulo, SP
Com informações da ABRAVA
Deixe seu Comentário