Equipamento é ligado diretamente à bateria do veículo e usa a energia recolhida pelo sistema fotovoltaico
Em Olinda, no estado de Pernambuco, um carro-forte da empresa Preserve do setor de transporte de valores e segurança usa um sistema de climatização diferenciado. O ar-condicionado funciona a partir de sistema fotovoltaico de produção de energia e do alternador do veículo.
Desenvolvido pela Innovaklim, o equipamento utiliza o R-410A – gás refrigerante ecológico que não degrada a camada de ozônio. Outro diferencial do sistema é o funcionamento, pois é mais silencioso na comparação com outros aparelhos de refrigeração e de aquecimento de carros.
Embora seja usado neste momento em um carro-forte, o equipamento pode ser instalado em outros modelos de automóveis. O ar-condicionado automotivo elétrico usa radiação solar para gerar eletricidade e não emite poluentes, sendo forte em energia renovável e limpa.
Conforme a Mercedes-Benz, uma das vantagens da tecnologia é a redução das emissões de carbono que giram em torno de 7% a 19%. A outra boa notícia é que o aparelho veicular economiza mais de 80% de combustível se comparado com o consumo do ar-condicionado mecânico.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário