Atualizado em 17/11/2020
Redação WebArcondicionado
O home office veio para ficar. E adaptar a casa para pessoas que trabalham no mesmo espaço, mas em empresas diferentes, é um desafio. Então, como achar a temperatura ideal em um local frequentado por pessoas que estão acostumadas a conviver juntas, mas não a dividirem o escritório durante o expediente?
Uma alternativa para isso é apostar no ar-condicionado de mesa. Há diversos modelos no mercado e a sua principal característica é a capacidade de resfriar uma pequena região de um ambiente, mesmo que a temperatura esteja em torno de 30 graus. Ele utiliza o próprio ar quente do ambiente para gerar o ar frio que sai dele. Não substitui o ar-condicionado convencional, que tem como missão resfriar todo o local, mas funciona muito bem para refrescar aquele espaço onde ele estiver funcionando.
Assim, é possível ajustar o aparelho conforme você quer, sem incomodar sua esposa, marido ou filhos que prefiram o ar menos gelado.
Como funciona ar-condicionado de mesa?
O ar-condicionado de mesa é um aparelho compacto e normalmente é conectado em entradas usb. Possuem micro fibras que resfriam o ar com a ajuda da água, que deve ser colocada em um reservatório. A duração, em média, é de 8 horas seguidas sem a necessidade de reposição.
Na maioria dos modelos, há uma ventoinha na parte de trás dele, que transfere o ar quente do ambiente em ar frio que sai da parte da frente.
Boa Noite Professora Brenda, parabens pelo seu projeto, sou Técnico em refrigeração e gosto de projetos nessa área, engraçado temos as mesmas linha de pensamentos , aos vinte anos atraz eu já pensava nisso, mas de uma forma diferente, utilizando condicionador de ar de mesa,o micro ar condicionado não passivo num formato de torre igual de um micro, em termo de ocopação de área. Abraços atte L.A.Pierrotti