Descubra a quantidade de fluido em cada aparelho da fabricante
Como atua na absorção do calor do ambiente e no transporte pelo sistema até as saídas de ar da condensadora (unidade externa), os fluidos são essenciais para o funcionamento do ar-condicionado.
Também chamado de gás refrigerante, todo aparelho quando sai de fábrica, tem alguma carga para a instalação. A quantidade costuma variar conforme o modelo e a potência em BTU do equipamento.
Os fluidos refrigerantes não são “consumíveis”, ou seja, são intermináveis no sistema. A justificativa para isso é muito simples: o elemento passa por transformações físicas entre o estado líquido e gasoso, sem interferir na perda de quantidade de gás.
No modelo de ar-condicionado York, tem carga de gás refrigerante para instalações com distância de tubulação que varia conforme o modelo diferentes. Por exemplo, o aparelho Split Home Star York tem quantidade de fluido para instalações de até 3 metros.
Já a linha Split Hi Wall Rockies possui carga de refrigerante para uma instalação de até 7 metros. E se a distância de tubulação for superior? Neste caso, a carga de gás refrigerante no ar-condicionado York deverá ser acrescida conforme mostramos abaixo.
Veja a Carga de Gás Refrigerante no Ar-Condicionado York
Ar-Condicionado Split Home Star YORK – 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTU
Este modelo possui carga de gás para instalações de comprimento padrão de 3 metros. Se exceder a distância, deverá ser colocado 50 gramas a cada metro adicional de fluido, respeitando o limite de 15 metros do aparelho.
Linha Hi Wall Everest – 30.000 a 36.000 BTU
Quando a tubulação é superior aos 5 metros, deverá ser adicionado gás refrigerante seguindo esta quantia: (g) = (L-5) x A.
- A: refrigerante somando por metro extra = 30 (g/m);
- L: o comprimento da tubulação (m).
Linha Hi Wall Rockies – 7.000 a 24.000 BTU
Nos casos em que o comprimento de tubos exceda 7 metros de comprimento, é preciso adicionar a carga de gás refrigerante no sistema.
Cassete mini dividido: 18.000 a 48.000 BTU
Carga de refrigerante a ser acrescentada por cada metro de tubo extra quando for superior a 5 metros.
Não Encontrou a Carga de Fluido no Ar-Condicionado
Se chegou até aqui sem encontrar a informação, temos outra dica que poderá ajudar. No Fórum do Ar-Condicionado, diversos profissionais dividem suas experiências, trocam dicas e se ajudam diariamente.
Por essa razão, nossa sugestão é postar sua dúvida no espaço. Assim, um técnico poderá compartilhar a informação e auxiliá-lo nisso.
Redação WebArCondicionado
Quantos kilos de gás R22 vai no ar condicionado piso teto de 36 mil BTUs marca york
Oi Carlos, tudo bem?
Infelizmente não achamos a carga de gás desse modelo da marca.
Nossa dica é postar a dúvida no Fórum do Ar-Condicionado neste link.
No espaço, diversos profissionais trocam dicas e se ajudam diariamente.
Tenho 1 ar York de 9000 blusa. Ele liga normal troca a temperatura, tem ventilação, mas não refrigera.
Idem 1 ELECTROLUX de 9000 btus
Oi Mario, tudo bem?
Em seu caso, o ideal é chamar um técnico para avaliar o ar-condicionado.
A Agyx é nossa parceira e faz instalação e manutenção de ar-condicionado.
Um dos serviços da empresa é a visita de avaliação corretiva.
Veja maiores informações do serviço pelo Whatsapp neste link.
Muito bom estou com uma central de ar York 12000 BTU tá aparecendo erro F7 já troquei o sensor de temperatura e ainda continuou e não roda a turbina e nem dispara compressor não funciona alguém pode ajudar
Olá Antônio, tudo bem?
O código F7 indica falha no sensor de retorno conforme a nossa lista com códigos de erros da fabricante – pode entrar por aqui.
Sabemos que trocou o sensor de temperatura. Mesmo assim, além desse componente, a fabricante orienta que seja realizada a verificação da placa de controle.