Aquisição vai fortalecer a fabricante em segmentos em rápido crescimento
O acordo vinculativo entre as duas empresas do setor de sistemas comerciais leves e de VRF é uma joint venture. Estima-se que o valor da compra dos negócios do setor AVAC-R da Toshiba feita pela Carrier alcançou US$ 870 milhões de dólares.
Conforme o comunicado, a aquisição fortalecerá a fabricante em segmentos AVAC-R em rápido crescimento. Fazem parte da compra os centros de pesquisa e desenvolvimento da Toshiba Carrier e operações globais de fabricação.
Ainda estão incluídos a linha de produtos e o uso a longo prazo da marca Toshiba, incluindo Toshiba Carrier Air Conditioning Sales (Shanghai), Toshiba Carrier Thailand, Toshiba Carrier China, Toshiba Carrier Europe, TCFG Compressor (Tailândia) e Toshiba Techno System Co Ltd.
O negócio de ar condicionado de trem da Toshiba, parte da divisão de Sistemas e Soluções de Infraestrutura da Toshiba, está fora da aquisição.
“A Carrier vê potencial de crescimento significativo nos segmentos globais de VRF, comerciais leves e bombas de calor e está empolgada com a chance de expandir os negócios pela compra estratégica”, afirma Dave Gitlin, presidente e diretor executivo da Carrier.
O presidente e CEO da Toshiba, Satoshi Tsunakawa, deseja que os funcionários continuem a jornada de crescimento e inovação dos negócios de AVAC, aproveitando o alcance global incomparável, forte rede de revendedores e histórico de inovação da Carrier.
Leia também:
Carrier tem aumento de 37% nas vendas
“Esta é uma oportunidade de aumento de valor para investidores, clientes e funcionários”, completa Tsunakawa.
A aquisição deve ser concluída até 30 de setembro e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. A Toshiba manterá uma participação de 5% na TCC e a Carrier registrará mais de US$ 2 bilhões de dólares em receita não consolidada.
Mais Sobre a Toshiba Carrier Corporation
A TCC foi fundada em 1999 com o objetivo de projetar e fabricar sistemas comerciais leves de AVAC-R e VRF flexíveis. Antes da aquisição da Carrier, a Toshiba tinha 60% de participação no negócio.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário