De tecnologia Inverter a Instalação com profissionais capacitados, o que economiza mais

Ar-condicionado Conta de luz

Veja dicas bem simples para diminuir o peso do ar-condicionado na conta de luz da sua casa.

Muita gente quando cogita comprar um ar-condicionado, tem receio de aumentar demais o gasto mensal na conta de luz. Felizmente, a tecnologia evolui constantemente e permite que você tenha um ar-condicionado com baixo consumo de energia elétrica.

De acordo com Alberto Hernandez Neto, professor do departamento de engenharia mecânica da USP, em matéria do UOL, uma família que deixa o aparelho ligado de seis a oito horas diariamente, pode ter um acréscimo de 20% no valor das despesas com energia elétrica.

Para ajudá-lo, separamos 5 dicas valiosas de atitudes bem simples que vão diminuir o volume do uso do ar-condicionado na conta de luz da sua casa.

Priorize ar-condicionado com selo A

Fique atento à classificação de consumo energética do ar-condicionado – são identificados de “A” ao “E”. Sempre que for comprar um novo aparelho, priorize aqueles com selo de nível A, os de menor consumo.

Conforme explica Hernandes Neto, na matéria do Uol, equipamentos com a classificação “A” podem baixar até 30% o valor gasto na conta de luz. Para que você compreenda, o selo Procel segue parâmetros estabelecidos pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Escolha ar-condicionado com tecnologia Inverter

Mais uma dica relacionada às especificações do ar-condicionado é optar por aqueles com tecnologia inverter. Isso mesmo, equipamentos com essa característica foram projetados para reduzir o consumo energético e, por consequência, a conta de luz da sua casa.

Como funciona a tecnologia inverter? Pode parecer complexo, mas o ar-condicionado funciona quase de maneira “autônoma”. Num aparelho convencional o compressor precisa desligar depois de chegar na temperatura escolhida. Já num condicionador de ar inverter o compressor seguirá em funcionamento, controlando a temperatura conforme a necessidade.

Embora o investimento inicial seja alto, a longo prazo você verá o retorno financeiro na economia da conta de luz. O sistema de funcionamento está disponível nos modelos de ar-condicionado split hi-wall, janela, multi-split, cassete e piso teto.

Compre agora mesmo o seu aparelho de ar-condicionado com o melhor preço:

Ar-condicionado é no WebArCondicionado

Deixe o ar-condicionado em 23 graus

Para o bom funcionamento do ar-condicionado, pensando na economia, a melhor temperatura é 23 graus. A explicação é bem simples: os componentes do condicionador de ar quando estão em temperaturas mais baixas, tipo 18°C, trabalham muito mais.

Por exemplo: você chegou no ambiente e colocou o ar-condicionado na temperatura 18°C, sendo que antes estava 28°C. Os sensores do equipamento irão trabalhar até deixar o ambiente na temperatura escolhida, aumentando o consumo de energia no funcionamento do equipamento.

Chame um especialista para instalar o ar-condicionado

Mais do que prolongar a vida útil e o bom funcionamento, a instalação do ar-condicionado feita pelo técnico especializado ajudará na economia de energia. O motivo são os diversos fatores que vão influenciar na escolha do ambiente em que será colocado o equipamento.

Para contextualizar, saiba que é preciso cuidar o tamanho, o número de equipamentos eletrônicos e de pessoas, pois aumentam o calor do local. Observar esses detalhes permite ao profissional auxiliar na escolha da posição ou do ambiente em que será instalado.

Assim, você vai economizar na conta de luz, pois não irá forçar os componentes do ar-condicionado.

Aproveite e contrate os serviços da Agyx. Todos técnicos são treinados, capacitados e prestam um serviço de qualidade e com garantia de quem carrega a experiência de 12 anos do WebArCondicionado. Entre em contato com a Agyx e conheça cada um dos serviços.

Instalar AGYX

Instalação de Ar-condicionado – AGYX

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: