Canal da marca no YouTube e Instagram estreia hoje, dia 29 de outubro, às 12h00, e divulgará conteúdo semanal
Daikin lança D.Play

Daikin lança D.Play para divulgar conteúdos semanais no YouTube e Instagram./Imagem: Reprodução

A empresa de origem japonesa e maior fabricante de ar condicionado no mundo, está com novidades na comunicação da marca. A Daikin lança o D.Play cuja função será divulgar conteúdos semanais no YouTube e Instagram.

Entre os assuntos abordados no canal, terão destaque temas sobre o universo do ar-condicionado  em linguagem mais simples, dirigida tanto para instaladores, público que mais interage com a marca, quanto para o consumidor final.

O D.Play tem a proposta de entregar conteúdos relevantes em vídeo gerados para engajar, entreter e compartilhar um pouco do universo azul Daikin com uma identidade única e leve.

O novo projeto visa tornar as redes Daikin referência para o público e um canal para desmistificar assuntos relacionados a climatização, com estratégia baseada em informação e engajamento, criando uma ligação com os seguidores a partir de situações com as quais eles se identifiquem.

Segundo a Daikin, para ter maior aderência e cativar o público, os vídeos produzidos possuem linguagem alinhada com as características da rede, que tratem de assuntos cotidianos de forma leve e informativa.

A estratégia de comunicação levou em conta a diferença de comportamento para dirigir os conteúdos Daikin em cada rede: no YouTube, ser uma fonte de informações para quem tem dúvidas sobre ar-condicionado, incluindo acervo de entrevistas; no Instagram, utilizar a linguagem própria da plataforma para abordar de forma mais rápida e descontraída temas práticos e populares relacionados a esse universo.

“Eu costumo falar que somos os ‘nerds’ do ar-condicionado e que temos muito conteúdo para compartilhar. Mas como todo ‘nerd’, tínhamos dificuldade de nos expressar para fora da nossa bolha, fora do mercado de ar-condicionado. Estamos muito animados com os conteúdos do D.Play, pois ele simplifica a linguagem e a abordagem com um conteúdo leve”, informa Nilson Murayama, Gerente de Marketing e Produto da Daikin.

O primeiro vídeo será lançado hoje, 29 de outubro de 2021, às 12h00, apresentado por Rafael Procópio. Acesse o primeiro episódio do D.Play através dos links no Youtube e no Instagram.

Com informações da Daikin Brasil

Compartilhar: