Evento de construção sustentável da América Latina acontece entre os dias 22 de novembro e 6 de dezembro
No próximo dia 22, a partir das 14 horas, a multinacional dinamarquesa fornecedora de equipamentos e soluções de refrigeração, climatização, automação e hidráulica, realizará uma apresentação sobre o tema “Soluções Inteligentes para Edifícios Eficientes”.
A Danfoss participará da 12ª Conferência Internacional do GBC Brasil com essa palestra, que será comandada por João Fernando Aguena, Engenheiro de Vendas Sênior, e Fellipe Dias Oliveira, Engenheiro de Aplicação em HVAC, da Divisão de Climate Solutions.
Tendo como tema “Edificando Ideais Humanos”, a Conferência Internacional 2021 do GBC Brasil tem previsão de 10 mil participantes. O evento será realizado virtualmente, por conta das restrições sanitárias.
Serão 15 dias ininterruptos de palestras técnicas, master séries, entrevistas com especialistas e outras atividades relacionadas à construção sustentável. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site.
Segundo dados do GBC Brasil, as construções sustentáveis no Brasil seguem em crescimento, registrando aumento de 28%, em 2020, apesar da pandemia e este ritmo deve se manter em 2021. Outros indicativos sobre o segmento são:
- Aumento da procura pelas certificações no segmento residencial, em grandes condomínios de bairros;
- Nova certificação para interiores;
- Interiorização do movimento e a consolidação de outros projetos e ações do GBC, como as edificações autossuficientes em água e energia e discussão e aplicação de políticas públicas nessa área.
A exposição dos especialistas da Danfoss do Brasil abordará as principais soluções para economizar energia em edificações, levando em consideração o conforto dos usuários.
Para isso, será usada a expertise da companhia em equipamentos inteligentes para os sistemas de HVAC e aquecimento de prédios comerciais, hospitais, shopping centers e aeroportos, entre outros locais.
A multinacional tem um longo histórico de produzir e estimular a adoção de componentes que visem a um uso mais eficiente de recursos como água e fontes de energia como a hidráulica, térmica e eólica.
Também incentiva o desenvolvimento de alternativas para reduzir as emissões de carbono e a dependência de insumos que possam causar prejuízos ambientais.
Segundo Renato Majarão, Diretor de vendas da divisão de Climate Solutions da Danfoss América Latina, a Conferência do GBC Brasil é uma oportunidade para abordar eficiência energética e inovação.
“Por meio de nossas divisões de refrigeração e climatização, automação industrial e hidráulica, todas com soluções que tem como um de seus objetivos ser sustentável, buscamos reforçar a importância de se dispor de tecnologias que sejam amigáveis para o meio ambiente”, afirma Majarão
A presença da Danfoss na conferência do GBC Brasil marca uma atenção especial que a empresa dedicou à construção sustentável durante o mês de novembro. A multinacional dinamarquesa realizou no último dia 10 um painel de discussões via Internet com o tema “Viva da transição verde: descarbonização de edifícios e sua construção”.
Estiveram nesse debate especialistas no assunto representando a ONU e as cidades de Copenhague e Varsóvia e executivos da Danfoss e da Barslund. O painel foi paralelo à COP26, que aconteceu entre os dias 1º e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.
Com informações da Danfoss
Deixe seu Comentário