Encontro, que tem apoio da ASBRAV (Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento), reunirá especialistas internacionais no assunto
As edificações chamadas de Healthy buildings ou edifícios saudáveis, na tradução literal, ganham cada vez mais espaço trazendo como premissas estruturas que valorizam a saúde biológica, psicológica e social.
Os prédios enquadrados no conceito oferecem itens que, somados, funcionam como uma armadura imunológica para o corpo. Assim impactam na qualidade de vida, nos anos vividos e em doenças reduzidas.
No dia 24 de novembro, vai ocorrer a atividade “Edifícios Saudáveis: Pessoas, perfomance e design no mundo pós-2020”. O evento, que aborda a construção de edifícios saudáveis, é uma iniciativa da Brasil Chapter. A solenidade de abertura será às 17h30.
O professor Bjarne W. Olesen da ICIEE Tecnhinal University of Denmark será a primeira atração e falará da influência de hábitos saudáveis em ambientes internos e energia nas edificações.
Logo a seguir, Erin McConahey vai abordar a ventilação natural. A segunda parte do encontro tem Christina Candido, professora da Universidade de Melbourne, que apresentará cases de sucesso.
Jack Noonan, vice-presidente da Internacional Well Building Institute com a palestra “O que esperar do mundo pós-2020”.
ASHRAE Brasil Chapter
A ASHRAE foi fundada em 1894. É uma sociedade global que promove o bem-estar humano através de tecnologias sustentáveis para o ambiente construído. Atua nas áreas de edificações, eficiência energética, qualidade do ar interno, refrigeração e sustentabilidade dentro da indústria.
Por meio de redação de normas técnicas, realização de pesquisas, publicações e educação continuada, a ASHRAE trabalha com o objetivo de moldar o ambiente construído do amanhã, hoje.
Com informações da ASBRAV
Deixe seu Comentário