Marca coleciona prêmios e é referência na qualidade dos produtos, que trazem soluções completas e tecnológicas
A Gree Electric Appliances, maior fabricante de ar-condicionado no mundo, está completando 20 anos no Brasil. Com sede em Zhuhai, a Gree do Brasil foi a primeira unidade fabril construída fora da China e a primeira empresa chinesa de eletrodomésticos na Zona Franca de Manaus.
Desde sua chegada em solo brasileiro, a marca vem se destacando no mercado de climatização através dos produtos e serviços com alta tecnologia e excelência, que também renderam classificações em renomadas premiações do setor.
Tecnologia de ponta no setor de climatização
Conhecida pela inovação independente, desenvolvida através do núcleo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, a Gree possui forte comprometimento em oferecer equipamentos de climatização que sejam sofisticados e que proporcionem economia aos consumidores, seja em casa, no trabalho ou na indústria.
Em seu portfólio de produtos a marca já possui equipamentos solares, além de diversos produtos com selo de certificação classe A de eficiência energética, aprovado pelo Inmetro.
Trajetória marcada por conquistas
Todos os anos a Gree vem se destacando em diversos segmentos e conquistando novas oportunidades no mercado. Em 2016, a Gree do Brasil participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como fornecedora oficial dos jogos.
A empresa é a única marca da indústria de eletrodomésticos da China que ganhou esse título dos jogos Olímpicos do Rio. Já em 2018 venceu o projeto para fornecer equipamentos de ar condicionado, aquecimento e ventilação para a 2ª fase da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
Como resultado de toda dedicação e empenho em todas as etapas de produção e serviço, no ano de 2020, a Gree foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui, como a empresa de melhor atendimento ao cliente.
Já neste ano, a empresa se classificou novamente na Forbes Global 2000, que classifica as maiores empresas de capital aberto do mundo, baseado nos critérios de venda, lucro, ativos e valor de mercado. Entre as empresas, a Gree ocupou o 252º lugar, o que reforça a reputação e força no mercado.
Referência no segmento de climatização, a Gree é a número 1 em vendas de ar-condicionado na China por 20 anos consecutivos e a número 1 no mercado global por 14 anos seguidos, com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo.
Compromisso social
Desde o início da pandemia, a Gree vem promovendo ações solidárias com o objetivo de ajudar os moradores de Manaus e oferecer apoio para enfrentar todos os desafios que a região vem enfrentando pelas mudanças sociais e econômicas.
Entre 2020 e 2021 foram doadas mais de 9 toneladas de alimentos para associações, além de equipamentos de proteção e purificadores de ar para hospitais, que foram desenvolvidos com alta tecnologia para purificar o ar do ambiente e eliminar vírus e bactérias, reduzindo os efeitos causados pela pandemia.
Além disso, a empresa também contribui com instituições de ensino, como o SENAI Manaus e o SENAI São Paulo.
Nessa parceria a Gree disponibiliza equipamentos de climatização para equipar os laboratórios da instituição, oferecendo aos alunos uma experiência ímpar com aparelhos de alta qualidade que ajudam positivamente na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
Expectativas no setor de climatização
Desta forma, mesmo que o perfil de consumo tenha sido afetado com a pandemia, a Gree está otimista com a retomada da economia e espera resultados positivos no próximo semestre. “Acreditamos que com a vacinação da população em breve teremos uma retomada forte do segmento de climatização, estamos esperançosos e contamos que, com a chegada do calor, o setor tenha novamente um grande impulso” afirma Alex Chen, Diretor Comercial da Gree Brasil.
Metas para o futuro e novidades em produtos
A Gree completa o 20 anos no Brasil e celebra a trajetória, repleta de conquistas e relevância no mercado.
“É de imensa satisfação comemorar data tão especial. São 20 anos no mercado trazendo inovações e soluções para os consumidores e profissionais da área. Nosso objetivo é continuar trilhando um caminho de sucesso e estar cada vez mais presente na casa dos brasileiros, oferecendo produtos com tecnologia, qualidade e economia que fazem diferença”, ressalta Chen.
Além de ter como meta aumentar o número de vendas, já para o final do terceiro trimestre, a Gree reforça que novos produtos estão para ser lançados no mercado ainda neste ano e garante que vão revolucionar o mercado da climatização.
Com informações da Gree
Deixe seu Comentário