Evento aconteceu entre julho e agosto deste ano
Após adiamento de um ano, a cerimônia de abertura da Olimpíada do Japão ocorreu no último 23 de julho, no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa. Na abertura da 32ª edição dos Jogos Olímpicos, a tenista japonesa Naomi Osaka foi a responsável por acender a Pira Olímpica.
“Depois de meio século os Jogos Olímpicos voltaram para o Japão, agora vamos fazer de tudo para que esses momentos se tornem uma fonte de orgulho para as gerações futuras”, discursou a presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto.
Para a Mayekawa do Brasil, pertencente ao Grupo Mayekawa, estes Jogos Olímpicos a despeito de terem sido realizados sob os desafios da pandemia do Covid-19, também trouxeram importantes simbologias:
“Para nós, da Mayekawa, o evento nos remete a momentos de muita honra”, informa o diretor comercial da fabricante, Silvio Guglielmoni, que continua:
“Primeiro, porque a Mayekawa foi fundada há quase 100 anos no Japão, país de cultura admirável e que conhecemos bem; aliás, nossa sede está em Tóquio. Depois porque também já participamos de eventos passados como fornecedores e sabemos da importância da Refrigeração em acontecimentos como esse”, revela.
O Grupo Mayekawa participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 fornecendo compressores robustos para dar suporte às atividades do evento multiesportivo celebrado em Nagano, no Japão. Os jogos contaram com a participação de 2 176 atletas de 72 nações.
No Japão, o Grupo Mayekawa possui três fábricas:
“Uma em Moriya, onde está nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, que está integrado à fabricação e vendas, e serviços. É lá que produtos revolucionários são fabricados um após o outro, abrindo caminho para o mundo; a segunda em Higashi Hiroshima, onde são desenvolvidos projetos e a fabricação de painéis de controle, fabricação de compressores, de bomba de calor e sistemas de refrigeração entre outros equipamentos; e, ainda, uma terceira planta em Saku, onde é realizado o desenvolvimento, a produção e a manutenção de robôs de processamento de alimentos, como a Hamdas e a Torida”, relata Silvio.
Mas as afinidades não param por aí. Dentre suas ações sociais, a Mayekawa do Brasil patrocina o paratleta Marcos Ribeiro, joseense, campeão brasileiro de ciclismo na categoria C1 nas provas de resistência e contra relógio.
“Para mim é uma honra ser patrocinado por uma empresa que tem o foco dos atletas, o planejamento dos competidores e a ação dos vencedores”, diz Ribeiro.
Dentre as suas conquistas destacam-se as medalhas de Prata no Circuito Pan Americano (2018); Bronze, no Circuito Pan-Americano (2019); e os títulos de Tetra Campeão Brasileiro (2013, 2015, 2016, 2017 e 2018; e o posto de 2º colocado em 2019; e a conquista do Hexa Campeão Paulista nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2018 e2019.
Como se vê, motivos não faltam para comemorarmos as Olimpíadas 2021, mais uma integração Brasil – Japão.
Com informações da Mayekawa do Brasil
Deixe seu Comentário