Evento é organizado pela ABRAVA e pelo SINDRATAR SP
O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro. No evento Momento AVAC-R, os temas Normas Regulamentadoras e o e-Social, que entraram em vigor em 3 de janeiro deste ano, serão abordados por especialistas do setor.
Promovido pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e pelo SINDRATAR SP – Sindicato da Indústria da Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de São Paulo -, atividade vai reunir empresários e profissionais.
Os impactos e a relação das NRs nas empresas serão os temas destacados na primeira parte do evento que terá o engenheiro Paulo Reis, gestor do Comitê das NRs da ABRAVA e diretor do SINDRATAR SP à frente das considerações.
Entre os principais pontos, a NR-01 engloba todas as demais NR’s, principalmente as NR’s 07 e 09 em quesitos do GRO (Gerenciamento de Riscos Operacionais) e do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos).
O segundo painel terá a participação do Dr. Thiago Rodrigues, representante da Rosenthal Metta Advocacia, escritório responsável pelo Departamento Jurídico da ABRAVA e SINDRATAR SP.
Em sua apresentação, Rodrigues vai apresentar a interpretação dos reflexos judiciais sob os aspectos criminais e trabalhistas e os principais pontos da solidarização – ação que envolve os agentes envolvidos em caso de eventuais problemas em ambientes de trabalho.
Vale destacar que, das 18 Normas ainda em revisão, permanece em vigência a atual até a nova versão. Portanto, a título de adequação e cumprimento das diretrizes atende-se a NR na última revisão em vigência que impacta a empresa e as atividades dos colaboradores.
A realização do primeiro webinar “Momento AVAC-R” faz parte do reposicionamento da ABRAVA, que vai realizar eventos para promover a disseminação de informações técnicas e sociais não apenas para o setor AVAC-R, mas para outros agentes da sociedade.
Maiores informações sobre o Momento do AVAC-R, que Abordará Normas Regulamentadoras, pode acessar a agenda de eventos da ABRAVA neste link.
Com informações da ABRAVA
Deixe seu Comentário