Com novo formato, Prêmio “Destaques do Ano 2022” bate recorde de público
Em 20 de outubro, a SMACNA BRASIL (Sheet Metal Air Conditioning Contractors’ National Association) e ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), realizaram a 28ª edição do “Destaques do Ano 2022”,
A entrega do prêmio SMACNA Brasil 2022 ocorreu no no Espaço APAS, em São Paulo (SP). Cerca de 450 pessoas participaram da solenidade de premiação.
Este ano ganhou novo formato adotado na pontuação com votação acompanhada pelos envolvidos nas obras inscritas, proporcionando maior transparência e a seriedade de sempre.
Para Edson Alves, presidente da SMACNA BRASIL, a realização do evento com a nova forma de pontuação das obras agradou todos os envolvidos, desde fabricantes, fornecedores, investidores e cliente final.
“O novo método que adotamos para premiar os oito empreendimentos teve uma evolução na qualidade, além da transparência, uma vez que a votação das obras indicadas teve o acompanhamento de todos os envolvidos”, comemora o presidente da SMACNA BRASIL.
Alves acrescenta ainda a conquista do forte elo de integração na cadeia de agentes de mercado do setor de Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado, Refrigeração e Tratamento do Ar com os setores-clientes e usuário final.
Comissão Julgadora
Outra novidade desta edição foi a presença da comissão julgadora homenageada pela SMACNA, composta por Eduardo Bertomeu, João Pimenta, Antonio Mariani, Oswaldo Bueno e Gisele Vieira.
Arnaldo Basile, presidente executivo da ABRAVA, destacou a engenharia multiplural e o empreendedorismo brasileiro na área da engenharia de climatização com os setores envolvidos, desde fabricantes, instaladores, fornecedores, gerenciadores até o usuário final.
“Estamos honrados em participar mais uma vez deste evento através do convênio SMACNA-ABRAVA e parabenizar todos os envolvidos nestes empreendimentos premiados que expressam as tendências futuras em termos de tecnologias para o setor de AVAC-R”, destaca Basile.
Empreendimentos Premiados
Nesta 28ª edição, os oito empreendimentos premiados foram avaliados cujos projetos se enquadraram nos pré-requisitos.
São eles: concepção técnica, excelência de qualidade da instalação, versatilidade operacional, inovação, uso racional de energia e preservação do meio ambiente, nas categorias Conforto, Processos Industriais e Especiais, e de Retrofit.
Na categoria Retrofit/Industrial-Especial foram premiadas duas obras: Hospital Badim 1 (Rio de Janeiro – RJ), e Hospital Santa Cruz (Curitiba – PR).
Já na categoria Obra Nova/Conforto, quatro obras receberam o prêmio: Acquamotion – Parque de Águas Indoor (Gramado – RS); Edifício Multibrasil (Brasília – DF); Hotel Hilton Canopy Jardins (São Paulo – SP), e Centro de Pesquisa e Ensino Albert Einstein (São Paulo – SP).
E duas obras contempladas na Categoria Retrofit/Conforto: Shopping Center Penha (São Paulo -SP); e Castelo Mourisco – Fundação Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro – RJ).
Estiveram presentes na cerimônia para receber a placa comemorativa os empresários, clientes finais, instaladores, projetistas, fornecedores e fabricantes dos empreendimentos contemplados.
Para saber mais detalhes das obras premiadas “Destaques do Ano 2022”, acesse o site do prêmio SMACNA Brasil 2022.
Homenagem Especial
O “Destaques do Ano” homenageia com o Troféu Fair Play uma personalidade por sua vivência e contribuição para o desenvolvimento de ações em favor do setor de HVAC-R.
Na ocasião, o homenageado foi Riccardo Diomelli, um dos fundadores do desdobramento brasileiro da entidade técnico-científica SMACNA.
Emocionado, Diomelli comentou as ações da entidade nesses anos, sua evolução e enfatizou o privilégio de participar da fundação da entidade:
“A SMACNA Brasil, desde sua fundação, foi criada para superar desafios e trazer a melhor engenharia aplicada aos sistemas de HVAC-R, unindo as diversas áreas correlatas”.
Palestra “Curiosidades do Espaço”
O evento de premiação contou também com uma palestra de Marcos Pontes, com o tema “Curiosidades do Espaço”. Pontes é o único astronauta brasileiro que realizou a primeira missão espacial intitulada “Missão Centenário”, em 2006.
Na palestra, ele relatou sua trajetória de vida, desde a infância na cidade de Bauru no interior paulista.
Ainda passou pela carreira como piloto de testes e de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), até chegar ao curso de astronautas da NASA e à missão espacial junto à agência espacial russa.
Com informações de Smacna Brasil
Deixe seu Comentário