Empresa da capital paulista autoriza a instalação do purificador ativo do ar HALO LED utilizado para descontaminar o interior dos veículos
SPTrans integra HALO-LED frota de ônibus

SPTrans integra HALO-LED em frota de ônibus./Imagem: Reprodução Diário do Transporte

Com eficácia comprovada no combate a vírus e bactérias, inclusive o novo coronavírus, a SPTrans (São Paulo Transporte) integra o purificador ativo do ar HALO-LED em frota de ônibus coletivos que circulam na cidade de São Paulo.

O equipamento é instalado junto ao ar-condicionado dos coletivos e possibilita a descontaminação de balaústres, bancos e catracas sem a necessidade de limpeza a cada parada do veículo nos terminais e pontos finais.

De acordo com André Rodrigues de Farias, gerente do laboratório de Metrologia da Mercato Automação, parceira de negócios da Dannenge International na distribuição dos purificadores ativos do ar da RGF Environmental, o HALO-LED possui certificações internacionais e teve o uso autorizado pela SPTrans, gerenciadora do sistema de ônibus da capital paulista.

Conectado ao sistema elétrico do ônibus, o equipamento possui em seu interior uma célula de luz ultravioleta e placas com metais especiais. Quando o ar entra em contato com esta luz e estas placas, é formada dentro do aparelho uma reação química que gera a substância chamada peróxido de hidrogênio.

É o peróxido de hidrogênio, imperceptível ao olho nu, que será liberado no ambiente interno do ônibus. Uma das ações deste elemento químico é que em contato com o novo coronavírus consegue destruir a capa de gordura que o envolve, eliminando-o.

Atualmente, três ônibus rodam na cidade de São Paulo com o equipamento, sendo um da Ambiental Transportes Urbanos, um da Express Transportes Urbanos e outro da Via Sudeste, operadoras da cidade.

Com informações Dannenge International

Compartilhar: