*Atualizado em 05/07/2019

Como já falamos aqui no blog, a divulgação é essencial em qualquer ramo de negócio. É através dela que os potenciais clientes conhecem sua marca. O objetivo da comunicação visual é estar na mente das pessoas quando elas precisarem do seu serviço.

Adesivar o carro que você usa para trabalhar é a melhor maneira de atrair atenção, aumentando a exposição da sua marca no dia-a-dia. É a forma mais poderosa de divulgar a sua empresa, pois você transforma o seu carro em um outdoor ambulante.

Uma empresa de pesquisas divulgou um estudo onde diz que se o seu veículo circular 50 km em um dia, ele será visto por cerca de 2 mil pessoas. Isso quer dizer que se você circular 50 km por dia, em uma semana (contando apenas os dias úteis) cerca de 10 mil pessoas verão a sua marca.

Ou seja, o carro se transforma em uma mídia em tempo integral, podendo ser vista 24 horas, em qualquer lugar e por muitas pessoas.

Benefícios de colocar adesivo para divulgar serviços

A adesivagem impulsiona seus negócios

Os sócios Fabrício Alves e Daniel Guedes Ribeiro, da empresa FV Ar Condicionado, de Barueri/SP, já no primeiro teste tiveram um aumento considerável nos contatos. “Colocamos uma propaganda simples em um carro velho. Bateram nele, deu perda total e acredite: até no dia que ele estava indo para o pátio da seguradora, nos ligaram perguntando sobre ar-condicionado. Daí para frente, não deixamos mais de adesivar os carros da empresa”, diz Fabrício.

De acordo com o profissional, esse diferencial vale a pena e compensa o investimento. “Uma sacada diferente, vai sempre te deixar na frente da concorrência. Mas se prepara, vai ser preciso muito profissionalismo, competência e dedicação. Sim, sua agenda vai lotar, pegar serviços dos vizinhos dos seus clientes, etc. Vale cada centavo o investimento!”

No exemplo da FV Ar Condicionado, os sócios foram além, adesivaram e ainda personalizaram os veículos (como pode ser visto nas imagens).

Por diversas vezes notamos que um pouco de criatividade pode render um impacto considerável a sua marca. O mercado precisa de novas ideias e executá-las da forma adequada pode reverter diretamente na quantidade de clientes.

É uma proteção para o veículo

Adesivar o veículo também é uma forma de protegê-lo de furtos e roubos. Se o seu veículo for roubado, ele será facilmente reconhecido no trânsito, o que o torna um alvo menos procurado pelos criminosos.

Leia Mais: 4 dicas para ser um autônomo de sucesso no setor de climatização

Viu só como adesivar o carro vale a pena?

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: