País aparece na lista de 2021 do sistema de classificação de edifícios verdes
O ranking destaca países e regiões fora dos Estados Unidos com progressos significativos referentes a edifícios sustentáveis. Na lista de 2021, o Brasil aparece na sétima colocação LEED 2021, ficando entre os 10 principais países da lista.
O país certificou 89 projetos de construção verde LEED, representando 1.241.815,33 metros quadrados brutos (GSM) de espaço, no ano passado. Outro país latino-americano na lista é o México, com 47 projetos certificados.
Ambas as nações representam a crescente demanda internacional por edifícios verdes com certificação LEED capazes de reduzir o impacto ambiental, auxiliando também na saúde e no bem-estar.
“Enfrentamos desafios climáticos e de saúde significativos. É muito importante abordar como construímos e operamos os edifícios e os espaços para melhorar a saúde das pessoas e do planeta”, afirma Verónica Ibarra, Diretora Executiva da SUMe e GBCI Mexico Partner.
Mais Sobre o LEED
LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é o sistema de classificação de edifícios verdes mais amplamente utilizado no mundo e fornece uma estrutura para edifícios verdes saudáveis, altamente eficientes e econômicos.
É desenvolvido pelo USGBC e administrado pela Green Business Certification Inc. (GBCI) com o apoio da Sustainability for Mexico (SUMe). A lista classifica os países com base no número total de projetos com certificação LEED.
Leia também:
Construções Sustentáveis e Climatização
Fica fora apenas os Estados Unidos, que continua o maior mercado mundial para LEED, com 26 milhões de espaços com certificação GSM, em 2021. Segue a lista completa do TOP 10 LEED 2021:
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário