País aparece na lista de 2021 do sistema de classificação de edifícios verdes
brasil entre os 10 principais países LEED

Brasil entre os 10 principais países LEED (Sistema de classificação de edifícios verdes).

O ranking destaca países e regiões fora dos Estados Unidos com progressos significativos referentes a edifícios sustentáveis. Na lista de 2021, o Brasil aparece na sétima colocação LEED 2021, ficando entre os 10 principais países da lista.

O país certificou 89 projetos de construção verde LEED, representando 1.241.815,33 metros quadrados brutos (GSM) de espaço, no ano passado. Outro país latino-americano na lista é o México, com 47 projetos certificados.

Ambas as nações representam a crescente demanda internacional por edifícios verdes com certificação LEED capazes de reduzir o impacto ambiental, auxiliando também na saúde e no bem-estar.

“Enfrentamos desafios climáticos e de saúde significativos. É muito importante abordar como construímos e operamos os edifícios e os espaços para melhorar a saúde das pessoas e do planeta”, afirma Verónica Ibarra, Diretora Executiva da SUMe e GBCI Mexico Partner.

Mais Sobre o LEED

LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é o sistema de classificação de edifícios verdes mais amplamente utilizado no mundo e fornece uma estrutura para edifícios verdes saudáveis, altamente eficientes e econômicos.

É desenvolvido pelo USGBC e administrado pela Green Business Certification Inc. (GBCI) com o apoio da Sustainability for Mexico (SUMe). A lista classifica os países com base no número total de projetos com certificação LEED.

Leia também:

Construções Sustentáveis e Climatização

Fica fora apenas os Estados Unidos, que continua o maior mercado mundial para LEED, com 26 milhões de espaços com certificação GSM, em 2021. Segue a lista completa do TOP 10 LEED 2021:

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: