Ao compartilhar o refrigerante, a multinacional apoia retrofits de equipamentos na sede da instituição de ensino
A Chemours doa o Freon™ MO49Plus para a Fatec – Colégio Tecnológico do Estado de São Paulo da Fatec, localizado na cidade de São Paulo -. O gás será usado na formação da próxima geração de técnicos e mão-de-obra especializada de alto nível.
Também será usado para apoiar a transição do equipamento de refrigeração e ar-condicionado da escola para uma solução, que não possui potencial de degradação da camada de ozônio (ODP).
Como parte da doação, a Chemours forneceu serviços de consultoria dos seus profissionais para 23 estudantes e do seu parceiro, Mastercool, que fornece ferramentas e acessórios para ar-condicionado e refrigeração.
Ainda foi entregue equipamentos para refrigeração automotiva e disponibilizado cilindro de recolhimento, bomba de vácuo, balança digital e instrução para o retrofit do fluido refrigerante.
Os equipamentos serão usados nas aulas de refrigeração e climatização dos técnicos de Mecânica, Eletricidade e Construção civil. Também será utilizado nas bancadas do Laboratório de Refrigeração e Ventilação Industrial (REVI).
Com o novo refrigerante R-437A, a escola terá soluções que não agridem a camada de ozônio. Conforme Cleber Correa Vieira, Professor da Fatec, o uso do gás é um exemplo aos estudantes pelas exigências ambientais.
“A Fatec usará refrigerantes de alta qualidade, que são uma forma rápida e econômica de retrofit de aparelhos com misturas de HCFH”, destaca ele.
Conheça o Freon™ MO49Plus
O Freon™ MO49Plus é compatível com óleos lubrificantes tradicionais e novos. Ainda inclui óleos minerais, alquilbenzeno e poliéster, sendo usado em sistemas sem a necessidade de substituir componentes.
Desta forma, permite estender a vida útil do equipamento com um fluido refrigerante que não impacta a camada de ozônio. Pode ser usado em aparelhos de armazenamento de alimentos, vitrines refrigeradas de supermercados, frigoríficos e refrigerantes domésticos.
Com o Freon™ MO49Plus, é possível substituir os refrigerantes R12 e R-22. A Chemours busca cada vez mais parcerias com escolas. Assim, pode promover e compartilhar os mais de 90 anos de conhecimento e experiência com fluidos.
Redação WebArCondicionado – Com informações de Chemours
Deixe seu Comentário