A Daikin Comfort Technologies North America Inc. anunciou que construirá uma fábrica no México e que pretende entrar em funcionamento em 2024. A empresa busca atender à crescente demanda na América do Norte e na América Latina, que ainda incluem as marcas Daikin, Goodman e Amana. O investimento estimado é de US$ 230 milhões.

Daikin mini-split e Daikin FIT serão produzidos na fábrica

“A Daikin está intensamente focada em se tornar líder da indústria de HVAC norte-americana em todos os aspectos, desde produção e inovação até qualidade e atendimento ao cliente”, disse Satoru Akama, presidente e CEO da Daikin Comfort Technologies North America Inc.

A nova instalação irá localizar a produção dos produtos de inversores residenciais Daikin mini-split e Daikin FIT que são atualmente importados de fábricas na Ásia.

Fábricas próprias da Daikin

A grande maioria das operações de fabricação na América do Norte permanecerá no Daikin Texas Technology Park (DTTP), em Houston. O volume de produção, escala e força de trabalho do campus não serão afetados pelo novo local. Por sinal, a produção nessa instalação está a caminho de se equiparar com os recordes de fabricação estabelecidos em 2021.

“O Daikin Texas Technology Park continuará a ser o centro das nossas operações e a vanguarda da inovação da Daikin na América do Norte,” disse Akama. “Nossa presença no México será um complemento maravilhoso para as tremendas conquistas e crescimento contínuo nas operações de fabricação da DTTP.”

A marca aposta na estratégia de aumentar a capacidade de fabricação onde seus produtos são comprados, vendidos e usados, sem ter que importar de fábricas da empresa em outros continentes. No Brasil, a Daikin possui um parque fabril em Manaus/AM, além de escritórios em São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Recife-PE e Porto Alegre-RS.

Compartilhar: