Portfólio atende principalmente supermercados, cozinhas profissionais e exibidores de bebidas e sorvetes
A empresa, marca da Nidec Global Appliance, anuncia nova gama de produtos. Assim, a Embraco lança soluções para refrigeração comercial que irão contemplar os mercados brasileiro e latino-americano.
Fazem parte da leva de novidades compressores de velocidade variável (inverter), como o VEMT, unidades condensadoras compactas, como a EDP, e a conhecida Falcon na versão R404, até a nova unidade selada (sistema Plug In) com refrigerante natural R290.
Conforme Sander Malutta, diretor de Vendas e Engenharia de Aplicação para América Latina, os produtos são conhecidos pela robustez, confiabilidade e alto desempenho, fazendo com que estejam entre os mais vendidos do mercado.
Ele explica que um dos pilares de inovação é oferecer soluções sustentáveis, com baixo consumo de energia e baixo potencial de aquecimento global (GWP). “Os lançamentos que estamos trazendo procurar seguir esses conceitos”, completa Malutta.
Compressor de Velocidade Variável (Inverter) VEMT404U
A nova solução adiciona à já conhecida plataforma VEM a opção de modelos com refrigerante natural R290 (propano).
Entre suas principais aplicações estão exibidores de bebidas e sorvetes (também conhecidos como merchandisers) e equipamentos de refrigeração para serviços de alimentação (food service).
Em termos de eficiência energética, este compressor atinge até mais de 10% de ganho de eficiência energética em sua faixa de aplicação, em relação a modelos equivalentes no mercado.
Sua capacidade de refrigeração atinge 354W, em apenas 4cc de deslocamento equivalente, com uma partida extremamente confiável, mesmo em situações de baixa tensão.
Além disso, é um compressor com baixo nível de ruído, o que contribui para uma melhor experiência ao usuário final do equipamento de refrigeração, tanto em ambientes de varejo de alimentos (food retail) quanto de cozinhas profissionais.
Unidade Condensadora EDP (Evaporative Drain Pan)
O equipamento é um dos mais compactos do mercado, tem 26,4 centímetros de altura e foi desenvolvido para refrigeradores comerciais de duas ou mais portas e balcões refrigeradores, usados no varejo de alimentos e em serviços de alimentação.
Ela traz um novo conceito de design para esse tipo de produto, visando a evitar problemas de drenagem de água por meio de uma cuba removível de evaporação, instalada abaixo do compressor, com reservatório de até 2,3 litros.
Possui versões de ⅛ a 1 ½ HP de capacidade. A EDP vem com compressores Embraco de alta eficiência energética e oferece opções com refrigerante natural R290, que atende a todas as regulamentações mundiais referentes ao tema, além de opções com velocidade variável.
Condensadora Falcon R404A
Lançamento da família de produtos para aplicações em alta capacidade de refrigeração e resistência a temperaturas extremas. Os novos modelos têm fluido refrigerante R404A, complementando as opções em fluido R22 existentes até então.
Eles apresentam quatro novas opções de capacidade de refrigeração, entre ⅛ a 1 ½ HP e ampliam o total de opções da linha para oito alternativas de capacidade.
Outras novidades são: inclusão da válvula-base para facilitar a instalação, carenagem completa, que permite instalar a unidade ao ar livre, e manoplas para transporte manual da unidade, a fim de facilitar o manuseio em campo.
Seu principal mercado são as câmaras frias para os segmentos de varejo de alimentos e serviços de alimentação, como mercados, açougues, restaurantes, padarias e hotéis.
Novo Plug In R290
A unidade selada foi desenvolvida para equipamentos de refrigeração com gabinetes verticais usados tanto em cozinhas profissionais, açougues e padarias quanto lojas de conveniência e mini-mercados.
É uma solução que chega aos fabricantes desse tipo de equipamento já pronta para instalação na linha de produção, pois é acoplada diretamente no topo do gabinete. O lançamento atual é a segunda geração desta família de unidades seladas.
Somada às melhorias no acabamento, a grande novidade é o uso do refrigerante natural R290, que proporciona cerca de 12% a mais de eficiência energética.
Uma unidade selada com R290 permite que os pequenos fabricantes de refrigeradores comerciais possam migrar para refrigerantes naturais sem investimentos na adaptação de suas linhas produtivas, porque evita a necessidade de manuseio do fluido.
A nova linha possui modelos de 850 a 3000 BTU/h e está disponível em 115V-127V e 220V.
Com informações da Nidec
Deixe seu Comentário