Encontramos o perfil do Bigo em algumas páginas de humor no Facebook, onde o pessoal focou no que ele tem de ruim (ou não): “a forma de fazer marketing”. Mas nós temos outro interesse, claro que o humor também é algo que nos encanta, mas aqui a gente quis conhecer e focar no profissional.
Então, hoje batemos um papo rápido com o Bigo Santos, proprietário da empresa Stay Clean de São Paulo que está no mercado há 3 anos, “limpando ar e salvando vidas”, como ele costuma dizer.
Conversamos um pouco para entender sobre essa forma irreverente que ele encontrou de se aproximar do público, que para algumas pessoas parece equivocada, mas que está fazendo sucesso e atraindo cada vez mais clientes para a empresa dele.
WebAr: Bigo, o que te levou a fazer esse “marketing” cheio de humor que está “causando” nas redes sociais?
Bigo: Eu fiquei um tempo desempregado, e resolvi trabalhar com limpeza por conta própria, mas na mesma semana fiquei sem celular e computador, aí pensei “como chamar a atenção dos clientes? Como fazer eles entenderem a necessidade?” Aí eu fiz um post brincando e teve uma boa volta, aí fiz outro, fiz 5, mostrei meu trabalho de forma engraçada, minha conversa com os clientes, quando vi estava no maior blog de humor do Brasil!
WebAr: Você sempre trabalhou dessa forma, fazendo marketing descontraído?
Bigo: Eu nunca trabalhei dessa forma, as empresas eram mais formais, como manda o figurino, eu sempre citei para os superiores a necessidade de um bom envolvimento com clientes para sempre aumentar a quantidade deles, porém, sempre acharam uma má ideia, no final, eu estava certo (risos).
WebAr: Então antes de abrir sua empresa, você era um funcionário padrão?
Bigo: Sim, funcionário padrão, uniforme, “bom dia, boa tarde, boa noite”, todas as empresas que eu trabalhei, até em outras áreas, sempre pensei em algo para melhorar alcance e produtividade. Mas as pessoas mais “antigas” sempre focam no básico e acabam caindo no ostracismo, nunca aumentam a clientela e as vezes acabam até perdendo os clientes que já têm.
WebAr: Qual a importância da limpeza do ar-condicionado?
Bigo: A limpeza de ar condicionado é importante tanto para sua saúde quanto para vida útil do seu aparelho, às pessoas acham que eu estou brincando quando falo que elas vão morrer, MAS EU NÃO ESTOU, NÃO É SAUDÁVEL FICAR RESPIRANDO FUNGOS E BACTÉRIAS!!!!
WebAr: Além “de morrer”, quais os riscos que o usuário do ar-condicionado corre se não fizer a limpeza periodicamente?
Bigo: O risco de doenças respiratórias é muito alto, ainda mais em cidades poluídas, com grande concentração de monóxido de carbono, tudo isso gruda no seu ar condicionado e você fica lá respirando isso junto com ácaros e outros micro-organismos, fora que, a vida útil da sua máquina vai para o saco, é como se fosse uma espécie de carro, já viu motor rodar bem sem manutenção e cheio de sujeira? Então, agendem uma limpeza no seu, para o bem da sua saúde!!!!
WebAr: Deixe uma mensagem para os leitores do Portal WebArCondicionado
Bigo: Hoje aprendemos que: Se você não limpar o ar-condicionado, “você vai morrer”, propaganda é a alma do negócio e ar-condicionado você tem que ver primeiro na WebAr!
Leia mais: A importância da manutenção e limpeza do ar-condicionado no inverno
Deixe seu Comentário