Ferramenta é uma das possibilidades para descontaminar a qualidade do ar interno
Uma tecnologia por Ionização Rádio Catalítica promete remover do ar o vírus causador da covid-19. Desenvolvida pela Nasa, a ferramenta é usada em ambientes comerciais e escritórios, tais como hotéis, mercados e restaurantes de diversas regiões do Brasil.
Com a pandemia do coronavírus, a qualidade do ar interno tem cada vez mais destaque, pois uma das formas de contágio é por gotículas espalhadas pelo ar. Desde então, entidades representativas do setor AVAC-R organizam eventos para discutir e mostrar soluções para a temática.
E a Ionização Rádio Catalítica é uma das alternativas usadas por empresas e organizações para uma retomada mais segura. No Brasil, somente a empresa Ecoquest, presidida por Henrique Cury, fornece a tecnologia da Nasa.
Em entrevista para o jornal O Globo, Cury afirma que a transformação de espaços em ambientes saudáveis inclui, sobretudo, a qualidade do ar. Mas como funciona a tecnologia comercializada pela Ecoquest?
Como funciona a Ionização Rádio Catalítica
A tecnologia é uma maneira de combater o coronavírus. Conforme a Ecoquest, a ferramenta pode inativar 98% da carga viral de Sars-Cov-2 do ambiente em pouco mais de 3 horas.
Como é colocado nos aparelhos de ar-condicionado, o dispositivo emite luz e reage a água e a umidade do ambiente. Assim cria partículas de oxigênio e hidrogênios que eliminam vírus de gripes, da covid-19 e de algumas bactérias e fungos.
Uma das vantagens da tecnologia é realizar o procedimento de forma completamente natural, diferentemente de ferramentas de filtro convencionais. Como a ferramenta tem alta durabilidade, permite economia de até 40% com ar condicionado.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário