Os gastos com energia elétrica chegam a representar até 40% dos custos de produção
A sustentabilidade em refrigeração comercial foi tema de painel no congresso Mercofrio 2022, realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O assunto fez parte da apresentação de Lucas Fugita, especialista de Serviços Técnicos e Desenvolvimento de Mercado da Chemours.
Em sua exposição, ele fez comparações de diferentes tecnologias disponíveis para o setor do ponto de vista de sustentabilidade e custos, com avaliação das emissões totais e custos totais de propriedade em diferentes cenários de temperaturas ambientes.
A partir desses tópicos, é possível determinar a solução ideal para os sistemas de refrigeração comercial. Na indústria de refrigeração, alguns dos seus maiores impactos estão ligados ao consumo de energia e ao uso de fluidos refrigerantes.
Leia mais: Mercofrio Discute Impacto das Mudanças Climáticas no Setor AVAC-R
Os sistemas frigoríficos exigem uma alta demanda de energia elétrica para manter as baixas temperaturas de um ambiente. Para se ter noção, os gastos com luz chegam a representar até 40% dos custos de produção
Com informações da ASBRAV
Deixe seu Comentário