Solução oferece melhor equilíbrio de propriedades entre custos e sustentabilidade

Chemours lança material de gás refrigerante sustentável: conheça mais – Imagem: reprodução
A Chemours, uma empresa química global com posições de liderança no mercado de Tecnologias de Titânio, Soluções Térmicas Especializadas e de Materiais de Desempenho Avançado, lança material instrutivo de gás refrigerante sustentável Opteon™ XP40.
Sistemas de refrigeração com o novo fluido têm basicamente o mesmo custo do R-404 A. Porém, tem a vantagem de serem mais sustentáveis.
A divulgação faz parte da campanha de conscientização “Opteon™ XP40 – A Mudança que o Mundo Precisa”.
O projeto foi lançado pela empresa no mês de junho. Nesta etapa de divulgação, o material apresenta os aspectos de Custo Total de Propriedade (do inglês TCO, Total Cost of Ownership):
- CAPEX (Investimento), OPEX(Operação) e TEWI (Impacto Total de Aquecimento Global).
O CAPEX (Capital Expenditure) se refere ao custo de aquisição ou o investimento inicial para um novo sistema de refrigeração.
Na sequência, o OPEX se trata do conjunto de despesas operacionais, como custos de manutenção e de consumo de energia.
Por sua vez, o TEWI é o impacto que um sistema de refrigeração possui sobre o meio ambiente.
Diferença Entre Opteon™ XP40 e R-404 A
Em comparação com o R-404A, produto cuja disponibilidade e consumo tendem a diminuir por conta de novos critérios regulatórios da Emenda de Kigali, um projeto com Opteon™ XP40 tem custo similar de aquisição.
Porém, com a possibilidade de oferecer maior eficiência energética, redução de custos operacionais e redução de pelo menos 67% em toneladas de CO2 equivalente de gases de efeito estufa.
Para ter acesso à campanha na íntegra, clique aqui.
Com informações da Chemours
Deixe seu Comentário