A Agência Europeia do Meio Ambiente divulgou, no início de dezembro, o relatório anual sobre os gases fluorados
A utilização de hidrofluorocarbonos (HFC) cresceu 7% na comparação entre 2020 e 2019. De acordo com o relatório da Agência Europeia do Meio Ambiente, o consumo de gases fluorados aumentou, após diminuições anuais desde 2015.
O consumo de HFC, que cresce na Europa, é usado principalmente nas áreas de refrigeração e de ar condicionado. Mesmo com o aumento, o relatório afirma que a União Europeia (UE) permanece no caminho certo em relação aos regulamentos de gases fluorados.
Isso porque a quantidade de HFCs disponibilizados no mercado ficou 4% abaixo do limite em 2020. No entanto, o relatório desconsidera a porção do gás fluorado ilegal do mercado.
Leia também:
EUA e China se juntam pela redução dos HFCs
Estima-se que a quantia ilícita do setor chegue a 30%, ou seja, um número considerável. Quanto aos gases recuperados, outro item relevante, ocorreu um aumento de 6% em comparação a 2019, enquanto diminuíram 9% no GWP (Potencial de aquecimento global).
Os HFCs recuperados são 11% da produção da União Europeia de HFCs virgens, ou 3% do fornecimento total de HFC da UE – 10% e 4%, respectivamente como CO2). Os HFCs respondem por 97% das quantias recuperadas.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário