International Journal of Refrigeration publicou artigo para estimar a evolução da demanda de refrigerante pelo setor de refrigeração na União Europeia (EU)
Quais refrigerantes dominarão o mercado em 2030

Quais refrigerantes dominarão o mercado em 2030?

O artigo, que mostra quais refrigerantes dominarão o mercado em 2030, leva em consideração o cronograma de redução gradual imposto pelo regulamento de gases fluorados da União Europeia (UE) para reduzir a produção e o consumo global de HFCs.

A metodologia usada é baseada nos dados estatísticos mais relevantes, distribuição de refrigerante e tendências tecnológicas futuras. Conforme a regulação de gases fluorados da UE, que implementa os limites quantitativos anuais, o uso dos HFCs diminui.

Para alcançar os objetivos até 2030, a União Europeia possui medidas para mitigar vazamentos em equipamentos instalados, principalmente em aplicações industriais e comerciais. O uso de refrigerantes naturais como CO2, hidrocarbonetos e amônia tenham aumentado.

Entretanto, a participação de HFCs ou misturas de HFC/HFO em operação será significativa. Consequentemente, as aplicações em grande escala na refrigeração industrial e comercial devem concentrar aproximadamente metade das emissões de C02 eq.

Por outro lado, a refrigeração doméstica ou o ar condicionado móvel, dominado por refrigerantes naturais e HFOs puros, respectivamente, deve ser responsável por emissões diretas insignificantes.

O estudo fornece um acompanhamento mais próximo do mercado. Assim facilita a tomada de decisões pelas partes interessadas da indústria de refrigeração da União Europeia.

Vale lembrar que, a metodologia de previsão pode ser útil, quando estendida para fora da Europa para monitorar as reduções alcançadas pela Emenda de Kigali e Protocolo de Montreal.

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: