Produto registrou crescimento de 7,2% no último ano
Mesmo com o avanço na comercialização do aparelho de climatização, o valor ficou abaixo na comparação com 2020. Naquele ano, o crescimento alcançou 30%. Por outro lado, em 2021, o ar-condicionado tem aumento de 7,2% nas vendas.
De acordo com José Jorge do Nascimento Júnior, presidente da Eletros, nem no primeiro ano da pandemia os números foram tão ruins. Porém, a situação é mais difícil para os eletrodomésticos.
Em 2021, a Eletros, associação de fabricantes do segmento de indústrias, afirma que as fábricas venderam R$ 94,1 milhões de reais em aparelhos eletroeletrônicos para o varejo. O número é 7,2% menor em relação ao ano de 2020.
Leia também:
ABRAVA Aponta Crescimento de 38% nas Vendas de Split Hi Wall
Ar-Condicionado: Desempenho em Vendas no Mercado Mundial
Os televisores puxam a fila, com queda de 15,8% nas comercializações, seguidos pelos eletroportáteis (7%) e pelos eletrodomésticos da linha branca, como geladeiras e lavadoras, com baixa em 4,9%.
A disparada da inflação, a alta de juros, e paralelamente, o avanço da vacinação e a reabertura de serviços, são as causas para as quedas nas vendas. Afinal, o poder de compra voltou a ser disputado por setores como o de turismo, de gastronomia e de entretenimento.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário