Medida propõe ao governo controlar aparelhos para evitar quedas de energia
País asiático faz transição para a energia renovável. Enquanto tem esse processo, o Japão avalia controlar remotamente o ar-condicionado e os aquecedores de água nas casas.
A medida tem como objetivo evitar quedas de energia. Ou seja, os apagões no país.
Controle de Ar-Condicionado da População
Conforme o jornal econômico The Nikkei, no início de novembro, o Subcomitê de Conservação de Energia do Ministério da Economia, Comércio e Indústria iniciou as conversas para incentivar os aparelhos de ar-condicionado que podem ser controlados remotamente.
Com a medida, o governo quer desligar as máquinas da população. Além disso, programar a temperatura e as demais funções.
Os cuidados seriam adotados durante a transição para as energias renováveis. Assim, evitaria quedas de energia e apagões.
O Japão tenta mudar sua principal fonte de energia, sendo uma das novas a energia solar. Diante da transição, a quantidade pode afetar o clima no cotidiano.
Isso iria dificultar a estabilização da quantidade de energia total disponível.
Conforme o subcomitê, conforme introduzir a energia renovável, cujo rendimento é influenciado pelo clima, será estabilizada a oferta e a procura pela eletricidade.
Ainda de acordo com a entidade, a demanda e a oferta nem sempre coincidem, podendo ocorrer quedas de energia.
Ar-Condicionado com Internet e Acesso Remoto são Comuns no Japão
No Japão, é comum controlar o ar-condicionado à distância, por aplicativos de acesso remoto.
A implantação do plano de contenção de consumo de energia não será tão complicada.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria aponta que o uso de condicionadores de ar representa cerca de 30% do consumo de eletricidade das casas.
A outra medida de controle no consumo de energia tem relação com os aquecedores de água. Esses aparelhos também possuem acesso remoto.
Governo Controla Ar-Condicionado nas Casas
Segundo os jornais locais, o governo poderia solicitar aos fabricantes que estendam o acesso às agências reguladoras e forneçam recursos de controle à distância para aparelhos de ar-condicionado conectados à Internet.
O jornal Japan Times cita que o subcomitê trabalha com a premissa de controlar as unidades de ar-condicionado. Isso se os proprietários autorizarem.
A população não recebeu muito bem a iniciativa. No Japão, é muito frio no inverno e quente e úmido no verão.
Nos últimos anos, dezenas de pessoas morreram em Tóquio por conta do calor.
Deixe seu Comentário